Liza Block
Me siga nas redes sociais,
todas novidades e muitas dicas.
Liza Block personal stylist
Liza Block Personal Stylist | Consultoria de estilo em Porto Alegre
18255
page-template,page-template-full-width,page-template-full-width-php,page,page-id-18255,eltd-core-1.1.1,liza block-ver-1.4,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

DICA 01: Como Alongar a Silhueta

Estiliza – Manual de Vestir da Mulher Moderna

Truques de moda e estilo nos fazem parecer mais altas e, consequentemente, mais magras apenas com a ilusão de ótica.

Alongar visualmente a silhueta é fácil e possível com pequenos truques de estilo que possibilitam, assim, você a usar algumas tendências que não favorecem muito determinadas silhuetas.

Esses são alguns truques mais simples e comuns que você pode adotar para parecer + alta e + magra!

Looks Monocromáticos

 

Um dos truques mais básicos para alongar a silhueta é usar um look inteiro da mesma cor.

Looks tom sobre tom ou com pouco contraste de cor entre as peças também é uma ótima alternativa, além da garantia de um visual muito chic e elegante.

Comprimento Alongador

 

Quando precisar escolher o comprimento de saias, vestidos ou shorts escolha modelos longos (cobrindo os pés, rente ao chão, quase encostando nele) ou curtos (acima dos joelhos).

Evite comprimentos como midi (que acaba na canela) ou abaixo dos joelhos.

Pernas de fora favorecem as baixinhas, pois mostra mais pele e alonga a silhueta!

Optou pela longa? Escolha um modelo que marque a cintura para delinear a silhueta!

Cintura marcada

 

E as Calças?

 

A calça skinny é uma boa escolha para as baixinhas que precisam alongar a silhueta. A barra da calça não deve ser muito comprida (ficando amontoada no tornozelo) nem muito curta, o correto é no ossinho do tornozelo. Bainha dobrada é estiloso, mas pode achatar o visual, evite principalemente se a parte da dobra que ficar aparente for em tom diferente do restante da calça.

Invista também na calça flare (justinha até o joelho e aberta até a barra), ela deve ser ajustada no corpo, com o cós na linha natural da cintura e a blusa deve acabar no cós (ou ser colocada inteira para dentro da calça). Use a calça flare SEMPRE com salto alto e a barra deve ser rente ao chão, quase encostando, vc vai perceber que o sapato ficará coberto pela calça.

Listras Verticais

 

Use ou crie listras verticais no corpo. Elas criam efeito óptico que alonga a silhueta.

Quando escolher uma peça estampada dê preferência pelas listras verticais.

O look é liso? Invista em complementos que criem a linha vertical, tais como: jaquetas, blazers e coletes usados abertos, colares longos, lenços ou pashminas usados com as pontas caídas ao longo do corpo.

Blusas, Vestidos e Macacões

 

Precisa alongar o visual? Use blusas, vestidos e macacões mais ajustados.

Roupas amplas deixam o corpo com volume e, consequentemente, achatam visualmente a silhueta. Cintos finos também ajudam a deixar a roupa certinha no corpo e marcar a cintura. Evite os modelos largos e contraste muito grande de cor do cinto em relação a roupa!

Escolha o decote que favorece seu busto: decote V (mostra mais pele e favorece quem tem seios grandes), gola alta é perfeito para quem tem seios pequenos.

Sapatos e Bolsas

 

A escolha correta dos complementos também ajuda a alongar a silhueta.

Escolha bolsas de tamanho médio a pequeno.

Sapatos nude (tom próximo ao da pele), da mesma cor ou com pouco contraste em relação á calça são as melhores escolhas.

Scarpins e sandálias cavadas (sem detalhes no peito do pé) e bicos finos (principalmente as sapatilhas) também ajudam a alongar visualmente.

Regra da Compensação Visual

 

Quem precisa alongar a silhueta não pode usar saia midi ou pantacourt? Ou vestidos e blusas amplas? Ou Cores contrastantes de blusa e calça?

Claro que pode usar, porém é importante levar em consideração todas as demais dicas para alongar visualmente a figura, compensando o corte na silhueta causado por um look ou peça não indicado.

Na foto ao lado, por exemplo:

Miroslava Duma tem 1,55 de altura e está usando uma saia midi, levemente rodada, porém equilibrou o visual com scarpin cavado de bico fino da mesma cor da saia, cintura marcada com cinto fino e na mesma cor da blusa.

A escolha do cabelo preso (para evitar volume) e brincos menores também ajudam a equilibrar a silhueta.

Essas mesmas dicas valem para qualquer tipo de peça e formato de corpo!

Contato

Se inscreva no canal para acompanhar tudo!

Porto Alegre, RS

Siga no Instagram

Mensagem




 “A harmonia entre seu tipo físico, estilo e personalidade tem um valor inestimável para sua imagem e autoestima. Seu guarda roupas reflete seu estilo de vida pessoal?”