Liza Block
Me siga nas redes sociais,
todas novidades e muitas dicas.
Liza Block personal stylist
E-book -
17701
page-template-default,page,page-id-17701,eltd-core-1.1.2,audrey-ver-1.6,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

E-book

 / E-book

Estiliza – Manual de Vestir da Mulher Moderna

É um manual prático de moda e estilo com dicas fáceis para você começar a adotar hoje mesmo, sem gastar dinheiro com roupas ou acessórios, somente com truques simples que vão fazer toda a diferença no seu visual e fazer você se sentir mais bonita, estilosa, segura e confiante.

Uma mulher poderosa, elegante, moderna e que sabe valorizar pequenos detalhes das suas produções para deixar seu visual adequado com suas necessidades diárias, sem perder tempo na frente de espelho.

Você sabe o que é Estilo?

Estilo Pessoal é o reflexo da nossa personalidade, dos nossos gostos e experiências, alinhado às necessidades do nosso dia a dia.

O que vestimos e como combinamos as roupas demonstra nosso estilo de vida e o cuidado que temos com nós mesmos.

Sua aparência deve ser condizente com a imagem que você deseja que as pessoas tenham a seu respeito. Uma imagem de sucesso? Ou uma imagem de desleixo?

Qual a primeira impressão que você quer que as pessoas tenham a seu respeito?

Para descobrir seu estilo você precisa se olhar no espelho, observar seu guarda roupas, pesquisar imagens, descobrir o que gosta e o que não gosta. É importante se entender e se conhecer, pois assim você transmitirá segurança na forma como se veste.

 

Quem realmente tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa, afinal, é preciso confiar no que você está vestindo para “carregar” o look. Estar confortável na roupa é o mais importante para parecer natural.

Na moda não há regras, o mais importante é você ter personalidade e se sentir seguro para investir em um visual com atitude.

Jacky Kennedy dizia que:

“Uma mulher que só se produz para ir a festas nunca será uma mulher elegante”

Precisamos estar bem vestidas, maquiadas, cabelos arrumados e com as unhas bem feitas durante todos os dias do ano: para trabalhar, namorar, para encontrar-se com amigos, fazer uma caminhada, para ir a um evento importante.

Devemos estar bem arrumadas para nós mesmas! 

Como Alongar a Silhueta

Dica 1.

Truques de moda e estilo nos fazem parecer mais altas e, consequentemente, mais magras apenas com a ilusão de ótica.

Alongar visualmente a silhueta é fácil e possível com pequenos truques de estilo que possibilitam, assim, você a usar algumas tendências que não favorecem muito determinadas silhuetas.

Esses são alguns truques mais simples e comuns que você pode adotar para parecer + alta e + magra!

#ChicStyle!

Monocromático

Tom sobre tom

Looks Monocromáticos

Um dos truques mais básicos para alongar a silhueta é usar um look inteiro da mesma cor.

Looks tom sobre tom ou com pouco contraste de cor entre as peças também é uma ótima alternativa, além da garantia de um visual muito chic e elegante.

Comprimento Alongador

Quando precisar escolher o comprimento de saias, vestidos ou shorts escolha modelos longos (cobrindo os pés, rente ao chão, quase encostando nele) ou curtos (acima dos joelhos).

Evite comprimentos como midi (que acaba na canela) ou abaixo dos joelhos.

Pernas de fora favorecem as baixinhas, pois mostra mais pele e alonga a silhueta!

Optou pela longa? Escolha um modelo que marque a cintura para delinear a silhueta!

Cintura marcada

SKINNY

Skinny evite

FLARE

E as Calças?

A calça skinny é uma boa escolha para as baixinhas que precisam alongar a silhueta.

A barra da calça não deve ser muito comprida (ficando amontoada no tornozelo) nem muito curta, o correto é no ossinho do tornozelo. Bainha dobrada é estiloso, mas pode achatar o visual, evite principalemente se a parte da dobra que ficar aparente for em tom diferente do restante da calça (foto).

Invista também na calça flare (justinha até o joelho e aberta até a barra), ela deve ser ajustada no corpo, com o cós na linha natural da cintura e a blusa deve acabar no cós (ou ser colocada inteira para dentro da calça). Use a calça flare SEMPRE com salto alto e a barra deve ser rente ao chão, quase encostando, vc vai perceber que o sapato ficará coberto pela calça.

Listras Verticais

Use ou crie listras verticais no corpo. Elas criam efeito óptico que alonga a silhueta.

Quando escolher uma peça estampada dê preferência pelas listras verticais.

O look é liso? Invista em complementos que criem a linha vertical, tais como: jaquetas, blazers e coletes usados abertos, colares longos, lenços ou pashminas usados com as pontas caídas ao longo do corpo.

Cinto fino

Cinto fino mesma cor
Da estampa do vestido

macacão sequinho
+ decote V

Blusas, Vestidos e Macacões

Precisa alongar o visual? Use blusas, vestidos e macacões mais ajustados.

Roupas amplas deixam o corpo com volume e, consequentemente, achatam visualmente a silhueta. Cintos finos também ajudam a deixar a roupa certinha no corpo e marcar a cintura. Evite os modelos largos e contraste muito grande de cor do cinto em relação a roupa!

Escolha o decote que favorece seu busto: decote V (mostra mais pele e favorece quem tem seios grandes), gola alta é perfeito para quem tem seios pequenos.

Sapatos e Bolsas

A escolha correta dos complementos também ajuda a alongar a silhueta.

Escolha bolsas de tamanho médio a pequeno.

Sapatos nude (tom próximo ao da pele), da mesma cor ou com pouco contraste em relação á calça são as melhores escolhas.

Scarpins e sandálias cavadas (sem detalhes no peito do pé) e bicos finos (principalmente as sapatilhas) também ajudam a alongar visualmente.

Bolsa pequena
 + sapatilha bico fino

Bolsa média
 + sapato nude

Regra da Compensação Visual

Quem precisa alongar a silhueta não pode usar saia midi ou pantacourt? Ou vestidos e blusas amplas? Ou Cores contrastantes de blusa e calça?

Claro que pode usar, porém é importante levar em consideração todas as demais dicas para alongar visualmente a figura, compensando o corte na silhueta causado por um look ou peça não indicado.

Na foto ao lado, por exemplo:

Miroslava Duma tem 1,55 de altura e está usando uma saia midi, levemente rodada, porém equilibrou o visual com scarpin cavado de bico fino da mesma cor da saia, cintura marcada com cinto fino e na mesma cor da blusa.

A escolha do cabelo preso (para evitar volume) e brincos menores também ajudam a equilibrar a silhueta.

Essas mesmas dicas valem para qualquer tipo de peça e formato de corpo!

Barra da Calça Dobrada

Dica 2.

Pequenos detalhes fazem um visual mais estiloso e uma dica simples de estilo para dar charme extra ao seu visual é usar a barra da calça dobrada. Esse é um truque que deixa o look mais descontraído e interessante, bem longe do visual certinho.

Não esqueça, porém, que essa dica de estilo corta e achata a silhueta, então use todas as demais dicas para alongar visualmente o corpo.

Skinny

Boyfriend

Adote em modelos de calça skinny, boyfriend  ou reta, desde que elas não sejam muito compridas para não ficar muito tecido embolado, faça no máximo 3 dobras.

Reta

Para não cortar a silhueta use com sapatos de cor pouco contrastante em relação à calça ou na cor nude (mais próxima ao tom da sua pele possível) e invista em salto alto.

Pouco contraste
cor calça e sapato

sapato nude com cor
próxima da sua pele

Para usar a barra da calça dobrada com sapatilhas, mules ou tênis a regra de cores é a mesma e deixe o ossinho do tornozelo aparecendo.

Gola com Estilo

Dica 3.

Camisa é uma peça chave no guarda roupas e essa dica é para usar essa peça de maneira mais estilosa com um truque de estilo muito simples na gola, uma maneira bem fácil e prática de fazer em casa.

Você pode adotar em qualquer tipo de camisa, desde a tradicional branca até a despojada jeans.

Maxi colar = estilosa!

Camisa + colar

A camisa deixa o colo delicadamente à mostra e usar um colar (pequeno ou grande) pode mostrar o quanto você é detalhista com seu visual.

Gargantilha = delicada!

Levantar a parte de trás da gola: esse truque afina e alonga a silhueta, além de deixar o visual muito mais estiloso. Para adotar prefira golas não muito grandes e levante a parte de trás da gola, caindo levemente mais baixo nas laterais.

Levante até as golas de casacos e jaquetas , elas ficam muito mais estilosas com esse truque. O resultado é descolado e com personalidade!

Gola levantada + colar

Abrir o primeiro botão do decote e criar um vinco novo para a gola, deixando mais pele a mostra.

Além de alongar a silhueta essa dica deixa seu visual mais sexy.

Essa é uma ótima opção para disfarçar seios com volume.

Camisa toda fechada.

Simplesmente fechar a camisa até o último botão já é um diferencial no visual, mas você pode ainda adicionar um colar curto que passa por baixo da gola.

Use esse truque principalmente se você tem seios pequenos, pois ele vai aumentar a regiao!

Adicione um colar!

O mesmo truque pode ser usado

com uma sobreposição de tricô!

Pontinha da Blusa por Dentro do cós

Dica 4.

Use a pontinha da frente de blusas, camisas, t-shirts e até tricôs  por dentro do cós.

Esse truque valoriza o look e delineia a cintura, mostra o cós, alonga a silhueta, disfarça a barriguinha e a assimetria da ponta solta dá sensação de movimento e curva ao visual, além de disfarçar o tamanho dos seios.

Ufa! Quantos truques em um detalhe tão simples!

Ufa! Quantos truques em um detalhe tão simples!

A ideia é prender só um pedacinho mesmo da blusa, o que os dedos conseguem embutir na cintura.

Você pode usar a parte da frente presa e então deixar as laterais e a parte de trás soltas ou prender de um lado só, quase na curva da cintura (na lateral da parte da frente do corpo, não na lateral do corpo!).

Ponta da blusa presa

Na frente do cós

Blusa presa na lateral do cós

Manga Dobrada ou Repuxada

Dica 5.

Blazers e jaquetas são peças essenciais do guarda roupas, elas têm o poder de deixar o estilo casual muito mais estiloso, além de alongar a silhueta criando uma linha vertical no corpo.

Mas como tirar aquele estilo formal do blazer e deixar a peça com mais atitude?

Dobrar e repuxar a manga de blazers e jaquetas deixa o visual muito mais charmoso e alonga o braço, um truque de styling para looks mais descolados com a terceira peça.

Para garantir que a manga não vai cair  você pode dobrar o punho 2x, de modo que ele vai ficar mais justinho e preso no braço e então repuxar.  Ou, ainda, colocar um elástico fino para segurar a peça.

Fique atenta: esconda bem o elástico com a parte do tecido enrugado no braço. Um simples atilho faz o serviço.

Manga listrada de baixo

aparecendo = estilo extra!

Aliás, vc pode usar essa mesma técnica de dobrar ou “repuxar” a manga em blusas e camisas, para garantir uma produção mais alongada e estilosa.

Comprimento Correto das Calças

Dica 6.

Os detalhes fazem toda a diferença no resultado final do seu visual, o comprimento da barra é importantíssimo para você alongar a silhueta e não ficar com tecido sobrando ou faltando na barra, com ar de desleixo.

Cada tipo de calça existe um comprimento correto e normalmente elas não podem ser usadas com tamanhos de saltos diferentes (alto e baixo) e é aqui que todo mundo comete um erro que pode acabar com toda sua produção, a tentativa de cortar a barra em uma altura que possa usar tanto com salto quanto com rasteira.

Qual o comprimento correto para cada tipo de calça?

Calça perna reta ou levemente aberta: (normalmente calças de alfaiataria de trabalho tem essa modelagem): corte a barra com altura de 1 dedo do chão, por isso é importante você levar junto na costureira um sapato que seja da altura dos saltos que você vai usar com ela.

Calças retas

Boca de sino ou flare: (justa até o joelho abrindo bastante até a barra): essa modelagem de calça voltou ao cenário fashion e ficou. A barra dela deve ser marcada bem rente ao chão, não precisa arrastar, mas deve quase encostar. Esse comprimento vai fazer seu pé ficar quase todo tapado e a ideia é essa ou deixar só a pontinha do sapato aparecendo.

Flare: barra rente ao chão

Barras tapando o pé!

Barra desfiada = fashionista!

Cuidado! Flare curta

O comprimento errado da calça interfere no resultado final do seu visual de maneira negativa.

Uma calça com a barra curta, como essa flare, vai cortar a silhueta, assim como uma calça com tecido sobrando também vai ficar feio.

Dê bastante atenção para esse detalhe!

Cuidado! Flare comprida!

Pantalona rente ao chão!

Calça pantalona: aquele modelo de calça que desce larga desde o quadril.

Como elas são amplas, acabam achatando muito a silhueta e eu aconselho a usá-las sempre de salto alto. O comprimento correto dessa barra é rente ao chão, quase encostando, exatamente como a boca de sino.

Calça skinny: dois principais erros que cometem com a calça skinny, que normalmente vem com a perna bem longa, é descer a barra até a metade do salto. Como a boca é estreita ela não vai cobrir o pé e vai ficar repuxada e deselegante.

O segundo erro é deixar todo o tecido que está sobrando enrugado no tornozelo. Fica péssimo visualmente e acaba com a silhueta.

Skinny: no tornozelo

O comprimento correto da calça skinny é no ossinho do tornozelo e quando você quer dar um charminho no visual pode dobrar uma ou 2x para a barra ficar um pouco acima dele..

Esse truque de estilo, porém, vai cortar a perna e o cuidado com o restante do look deve ser redobrado para não achatar a silhueta (dica 1).

Calças boyfriend  ou mom jeans: esses modelos de calças são soltas no corpo. A primeira tem corte masculino (por isso o nome) é mais ampla e o cós abaixo da cintura. A segunda seu nome remete a calça da mamãe e tem a perna com menos volume, quase reta e o cós na linha da cintura. Ambas são bem despojadas. Elas podem ser usadas dobradas acima do ossinho do tornozelo.

Ah e não esqueça do salto, pois essa calça achata muito a silhueta!

Mom jeans!

Boyfriend

Se optar por um visual confortável com calça boyfriend + sapatilha escolha um modelo nude ou  cor próxima a calça, com pouco contraste.

Bico fino também ajuda a alongar a silhueta!

Tenha muito cuidado com calça boyfriend + botinhas, elas cortam a silhueta!

Evite

Como Combinar Acessórios

Dica 7.

Que os acessórios têm o poder de dar um up nas produções isso todo mundo sabe, mas para os complementos não acabarem com seu visual é preciso saber usar e combinar cada um deles conforme seu estilo pessoal, ambiente que vai frequentar e em harmonia com seu look.

Quando você usar maxi brincos evite colares grandes ou se usar um colar com pedras escolha os brincos menores para a região do rosto e colo não ficar poluída.

A mesma regra vale para as pulseiras e anéis. Você pode usar as duas composições, mas equilibrando sempre a quantidade, tamanho e estilo.

Você pode e deve usar mais de um acessório, se isso combinar com seu estilo pessoal, mas lembre-se sempre de manter a harmonia visual entre as peças  e com o seu look. E não esqueça de jamais poluir o visual com eles.

Dica de style: use braceletes

por cima do punho de blusas

e camisas de manga longa.

Looks básicos com acessórios no mesmo estilo clean e da roupa, sem exageros e com bom impacto visual.

Look neutro +

cinto marcante

Acessórios ousados (aqui também entram cintos, bolsas e sapatos) com pedrarias, correntes, pingentes, cores e estampas combinam de maneira mais elegante e harmoniosa com looks neutros.

O toque de estilo é instantâneo e você vai usar seus acessórios mais ousados sem “pesar” no outfit, mantendo a sofisticação das suas produções.

Animal print +

look neutro!

Look preto e branco +

bolsa e sapato coloridos!

Look nude +

bolsa estampada!

#ChicStyle!

Acessórios ousados (aqui também entram cintos, bolsas e sapatos) com pedrarias, correntes, pingentes, cores e estampas combinam de maneira mais elegante e harmoniosa com looks neutros  e valorizam o visual.

Combine um vestido marinho com cinto vermelho , uma bolsa ou sapatilha de onça com um look  clean (foto) e um maxi colar de pedrarias com uma t-shirt  branca básica.

O resultado é instantâneo, você vai usar seus acessórios mais ousados sem “pesar” no outfit.

Animal print +

look neutro!

Colar cores opacas

+ look clean!

Mix de cores vibrantes!

Produções com cores neutras e fáceis de combinar precisam de um acessório poderoso para o look ficar mais interessante.

Evite combinar demais escolhendo roupas e acessórios na mesma cor como vestido azul + brinco azul + sapato e bolsa azuis, o visual vai ficar com ar infantil.

Acessórios inusitados e diferentes, mas que caiam bem no visual, mostra sua criatividade.

Meia Calça

Dica 8.

Além de valorizar as pernas, a meia calça evidencia a feminilidade e a elegância.

Como seria um inverno sem meia calça, a alternativa para quem vive em cidades com baixas temperaturas, não é mesmo?

Mas é importante tomar alguns cuidados na composição do seu visual… Veja só essas dicas!

Evite esse contraste se

você tem bastante quadril!

Look alongador!

Sobre cores, texturas e estampas…

– Meias da mesma cor do sapato alongam as pernas;

-Combinando meia lisa e sapato permite que você ouse nas cores e texturas do vestido ou da saia;

-Se você tem pernas grossas as meias opacas escuras são as melhores escolhas;

-Evite o contraste da roupa (short ou saia) clara com a meia escura se você tem bastante quadril.

Meias Coloridas

-Em tom contrastante ao da saia funcionam em ocasiões informais;

-Use para desviar a atenção de seios volumosos ou barriguinha saliente;

Mulheres altas ou com pernas longas podem usar meias de cores fortes para encurtar a silhueta, optando por uma meia num tom contrastante ao da roupa e dos sapatos.

Meias Com Textura

– Funcionam melhor com roupas lisas;

– Ótima alternativa para mulheres de pernas finas, evite se você tem o tipo físico contrário;

– Use tanto em looks informais quanto com um vestido clean mais arrumadinho para sair à noite.

Textura = pernas finas!

Meia Calça Cor da Pele

Meia Calça Cor da Pele

– Fato: qualquer pessoa sempre nota a meia, pois ela nunca está invisível na pele. Não pense que você já usou sem ninguém percebeu;

– Use em último caso e escolha o modelo “invisível”, de cor mais próxima ao seu tom de pele possível e jamais opte pelas brilhosas;

– Evite modelos grossos de alta compressão sem necessidade, use apenas por recomendação médica e nunca por estilo pensando que ninguém vai perceber.

Sandália de inverno fechada

na parte de trás do pé.

Meia Calça + Sandálias

Sandálias podem e devem vir acompanhadas de meia calça, principalmente nos dias mais frios.

Os modelos de sandália de inverno, ou seja, com a parte de trás fechada, os sapatos presos apenas por uma tira atrás e fechados no bico e sandálias pesadas com solado grosso recebem muito bem as meias.

Fashionistas ousadas usam meia calça até mesmo com sandálias de tiras finas de verão, criando um contraste ousado de estilos.

Sobreposições

Dica 9.

Esse é um ótimo truque também para o outono e inverno. Conforme a temperatura vai caindo vamos adicionando peças ao look, essas “camadas” aquecem de maneira criativa.

Além de originalidade as sobreposições podem salvar peças que você já usou bastante, mas que não deseja se desfazer e quer usar de maneira diferente para inovar o visual.

Blusa por baixo estampada =

truque de estilo!

As peças mais justas devem ficar preferencialmente por baixo. As peças mais soltinhas são sobrepostas para dar movimento à produção.

Esse é um truque para evitar que o corpo fique marcado, com roupa embolorada, que acaba acrescentando centímetros na silhueta.

Camisa + jaqueta!

Já vimos que blazers, jaquetas, coletes, cardigans e casacos em geral usados abertos criam uma linha vertical no corpo, alongam e afinam a silhueta.

São o tipo de sobreposição mais fácil que você pode adotar em composições simples que você tem em casa.

As cores devem conversar e não brigar. Cores neutras são mais fáceis de compor um look e chamam menos atenção, consequentemente são mais elegantes.

O color blocking, porém, é mais alegre para um look casual.

Mas se você gosta de ousar pode arriscar um mix de estampas entre as peças superior e inferior. O resultado é muita personalidade, porém tenha cuidado para sempre criar um look harmônico e não poluído.

Evite tecidos sem caimento

e encorpados!

Mulheres plus size devem evitar fazer sobreposições com tecidos encorpados e grossos, para não acrescentar volume na silhueta.

Baixinhas = sobreposições

monocromáticas

Se você é baixinha evite contrastes  muito grandes de cores, pois a diferença vibracional de cores “fatia” o corpo em camadas e achata a silhueta.

Invista sempre que possível em saltos.

Scarpin nude é alongador e ajuda a

criar uma produção mais alongadora com

sobreposição

Seios pequenos: evite!!

Mulheres que têm seios pequenos devem evitar camisas escuras sobre peças claras e o inverso se você tem seios grandes.

Seios grandes evite:

camisa clara + tricô escuro

Sobreposições criativas para se inspirar!

Lenços

Dica 10.

Looks elegantes com lenços

Acessórios como lenços, pashminas, cachecóis e echarpes acrescentam um charme extra e feminilidade ao visual. Você pode usar o acessório no pescoço para arrematar uma blusa, no cabelo para prender ou deixar o visual mais descontraído, no pulso, na bolsa para acrescentar charme, no cós da calça como cinto… Mil e uma utilidades!

Vamos ver algumas dicas e inspirações para você adotar esse versátil complemento!

#ChicSummerStyle

Em cidades e dias de temperatura mais amena você pode adotar os lenços mais finos, que aquecem menos, com blusas mais frescas e até mesmo com regatas.

Use a pashimina presa por um cinto

para delinear a silhueta!

Em festas sobre os ombros

A pashimina é feita de lã cashmere, super fina, deixando a peça com caimento e suavidade.

Use no dia a dia com looks descontraídos como jeans. Alguns modelos mais sofisticados podem ser usados em festas, para arrematar vestidos e macacões.

A echarpe é feita em tecido leve como algodão, seda, crepe…

Seu formato é retangular e comprida. Você pode adotar esse tipo de acessório em produções mais formais ou despojadas, como jeans.

Mix de estampas = cool!

Normalmente em tamanho menor e quadrado, os lenços são um charme para arrematar looks despojados, dá um toque feminino que tanto gostamos, porém aquecem menos. Em seda, algodão ou linho, use com blusas mais decotadas, com gola V, canoa ou quadrado e vestidos.

Já o cachecol é de tricô e mais usado no frio para aquecer mesmo, a peça substitui bem a gola alta de blusões e você pode abusar de cores ousadas e contrastantes para dar vida ao visual.

Invista no acessório para

deixar seu look mais estiloso!

Inspire- se nos looks!

Dicas Extras!

Como Disfarçar a Barriga Saliente

Dica 11.

Look chic que disfarça volume no abdomen!

Na moda existem alguns truques de para disfarçar o que não nos favorece, como a barriguinha saliente. As roupas certas que alongam e afinam a silhueta, aliadas a acessórios que chamam atenção para outras áreas do corpo são grandes aliados.

Decote V alonga a silhueta,

os cabelos estilosos e com volume

chamam atenção e desviam o olhar

da barriga. O detalhe do vestido

também é um ótimo truque, pois cria

outro ponto focal no visual

Decote um ombro a ombro + brinco chamativo

desviam o olhar do expectador da região que

 queremos disfarçar: o abdômen!

Uma das melhores dicas para disfarçar a barriga é desviar o foco do olhar da região, e chamar a atenção para outras áreas do corpo, como colo por exemplo. Para isso invista em um decote que valorize o seu tipo físico e adote bons acessórios, que são ótimas opções para chamar a atenção e ajudam a dar um UP na sua produção!

Roupas justas demais marcam o corpo e evidenciam o volume do abdomen, evite.

Prefira sempre peças ajustadas, nunca grudadas, como essas produções.

Sempre que possível invista em acessórios com bastante impacto visual!

Evite roupas muito justas e tecidos finos!

Repare no look ao lado que até o

umbigo está marcando no vestido!

Peças muito justas aumentam e evidenciam a região e muito largas também, pois achatam a silhueta e você vai parecer mais volumosa.

Evite!

Peças volumosas como o look ao lado:

mangas amplas modelo morcego em tecido fluido + saia com pregas e laço na região da cintura, deixam o corpo com volume maior!

Dê preferência para peças com bom caimento e tecidos encorpados que delineiam o corpo, mas não marcam!

Jeans clean abaixo da linha da cintura!

Na hora de escolher a calça fuja dos modelos muito altos ou muito baixos. Prefira calça com o cós um pouco abaixo da linha da cintura e de preferência em stretch e sem detalhes de bolsos e botões na região do cós.

Crie uma linha vertical no corpo com coletes ou  blazers usados abertos. Eles alongam e afinam a silhueta, além de dar um up na produção.

Casaco aberto + colar=

truque alongador!

Na hora de escolher as estampas prefira as prints menores, mais juntinhas e com fundo escuro.

Invista em vestidos retos ou acinturados, de preferência justinhos no busto e que abram a partir da cintura ou com cinto ou faixa abaixo do seio.

A Importância da Terceira Peça

Dica 12.

Blazer listrado + blusa floral = look estiloso!

Uma dica que passo para todas minhas clientes em consultoria é que produções simples com peças básicas precisam sempre de complementos para dar um up no look.

A terceira peça entra em cena nesse momento, para acrescentar charme e bossa no visual. Blazers, jaquetas, coletes, cardigans, casaquetos, spencers ou acessórios de bom impacto visual, fazem o papel de transformar sua produção simples em um look fashionista!

Love This Style!

Blazers e coletes deixam o visual mais interessante

Além do efeito visual na produção use a terceira peça para valorizar a silhueta.

Blazer, casacos e coletes usados abertos criam uma linha vertical no corpo, assim, alongam e afinam.

Sapatos e bolsas poderosos também

deixam looks simples mais estilosos!

Chapéu, brincos e colares podem mudar

o resultado final do seu look básico!

Voltar para página inicial do site