Liza Block
Me siga nas redes sociais,
todas novidades e muitas dicas.
Liza Block personal stylist
Estilo Masculino: Como Usar Cardigan
5648
post-template-default,single,single-post,postid-5648,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,liza block-ver-1.4,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Blog

 / cardigan  / Estilo Masculino: Como Usar Cardigan

Estilo Masculino: Como Usar Cardigan

Com sua versatilidade máxima, o cardigan é uma das peças queridinhas dos homens em dias de temperaturas baixas. Ele já se tornou um clássico do guarda roupas masculino, pois permite muitas combinações com diferentes estilos, para diversas ocasiões ou formalidades opostas e vem formando cada vez mais adeptos.

A peça feita em tricô é ótima opção para sobrepor camisas, outras malhas, blusas de manga longa e substituir casacos e jaquetas. Já os modelos em malha fina fazem boas combinações de outono com camisas e camisetas em geral.

O clássico cardigan possui botões na frente e sua gola pode ser careca ou tipo xale, deixando o visual com estilo mais invernal e aquecendo o pescoço. Quando fechado ele forma um “V” no decote e sua trama pode ser simples e lisa ou mesclada com cores, estampada ou com listras.

As principais dicas para adotar o cardigan:

Homens acima do peso devem escolher uma peça que tenha um pouquinho de sobra na barriga, jamais invista em um cardigan que quando fechado o tecido ficar esticado na região, esse detalhe vai arruinar seu visual chamando ainda mais atenção para o que não precisa salientar. Tricôs muito volumosos também são perigosos, escolha um modelo que não acrescente centímetros à silhueta.

Se você tem baixa estatura cuidado com o modelo de cardigan muito longo, ele achata a silhueta. O ideal é na altura da cintura ou um pouco abaixo disso. Já homens muito altos devem evitar listras, tramas e padrões verticais e optar por combinações de calça e top com contrastes, para cortar a silhueta.

Não esqueça alguns pontos importantes de estilo: sempre deixe a última casa desabotoada (mesma regra do paletó), já para uma produção descolada e informal para momentos de lazer e descontração os demais botões também podem ficar abertos. Em ambiente de trabalho ou mais formal, preze pelo visual alinhado e feche os botões (sempre mantendo o último aberto) e você pode acrescentar uma gravata, arrematando o look com elegância.

Algumas produções e inspirações que vão fazer você adotar o cardigan!

Para um visual casual com camiseta você pode usar o cardigan aberto

cardigan com camiseta

Aqui o colete de nylon deixou a produção com um estilo esportivo e quentinho

cardigan esportivo

Para um visual jovem escolha um modelo colorido de cardigan

cardigan color estilo jovem

Escolha peças e modelagens para um visual descolado com seu cardigan

cardigan color2

Peças coloridas ou com estampas também ajudam a deixar o visual jovem

5222ec9a7ee067e5901678a4b3d959bd

Homens muito altos devem fazer contrastes em sua combinação e esse é um ótimo exemplo. Um visual casual chic muito estiloso e elegante, você certamente irá ganhar pontos no quesito estilo

cardigan casual chic

Este é o cardigan de tricô com gola xale, perfeito para deixar o visual mais quentinho. A trama mesclada tira o visual da monotonia

cardigan gola xale

Duas produções simples, mas descoladas com cardigan e camisa que são boas opções para trabalhar: sem gravata

cardigan cinza

Ou mais “arrumadinho” com gravata

275687c49f5a6581a13d6510cfacd655

Sobrepor o cardigan deixa o terno mais quentinho e apropriado para o frio

cardigan sob terno

Modelos feitos de tricô podem substituir com charme o paletó

cardigan subst blazer

Gosta da proposta? Pronto para adotar o cardigan?

Kss, Liza Block

Sem comentários

Deixe um comentário

Voltar para página inicial do site