Liza Block
Me siga nas redes sociais,
todas novidades e muitas dicas.
Liza Block personal stylist
Pantacourt - A Polêmica Calça Tendência
6535
post-template-default,single,single-post,postid-6535,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,liza block-ver-1.4,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Blog

 / Consultora de estilo porto alegre  / Pantacourt – A Polêmica Calça Tendência

Pantacourt – A Polêmica Calça Tendência

A moda e suas tendências polêmicas. Adoro. O que seria de nós sem essa dúvida: “uso ou não uso”? E tai uma tendência que confesso que me causa calafrios: Pantacourt, ou calça cullote. Trata- se de uma pantalona curta, porém com a complexidade de uso maior que a pantalona tradicional (que já tem suas restrições), pois além da largura seu comprimento também achata a silhueta visualmente.

Mas ok, você gostou do modelo atual e cool da calça social, que desfila seu estilo em ambientes descolados e até mesmo nos mais tradicionais com muita personalidade sempre com aquele perfume de modernidade e personalidade que tanto amamos e quer adotar a pantancourt no seu dia a dia? Então siga as dicas e acerte na produção.

A primeira dica para alongar é equilibrar o visual que foi “cortado” pelo comprimento abaixo dos joelhos da calça, subindo a cintura. Se você não tem volume na parte superior do corpo deixe a calça bem na altura do umbigo, mas se você tem volume em cima ou tronco curto coloque um pouco abaixo, mas não muito, do umbigo.

Invista sempre em saltos. Esse é um modelo de calça que só fica bem com saltos altos (de preferência bem altos) a menos que você tenha 1,80m e o corpo esguio da Gisele Bündchen. Além de alongar, o visual fica mais sofisticado. Procure sapatos sem tiras no tornozelo e com o peito do pé limpo, modelos na cor nude ou de bico fino também são ótimos truques para alongar.

Looks com pouco contraste de cor na parte de baixo com a de cima também ajudam. Invista em um visual monocromático (mesma cor em ambas as partes), tom sobre tom ou de valor parecido (rosa claro + branco, por exemplo).

Pronta para adotar a Pantacourt? Com essas dicas não tem erro, inspire- se!

Miroslava Duma é referência em estilo e com 1,55 de altura a melhor inspiração para baixinhas que querem adotar a pantacourt

Miroslava Duma at Missoni

Miroslava Duma at Missoni

Pantacourt-2

As 3 dicas em uma produção perfeita com a polêmica pantalona curta

Pantacourt2

Esse é um look que precisa de muito cuidado, pois além do contraste grande entre as peças de baixo e de cima, a sandália tem tiras no peito do pé.

pantacourt3

Aqui a sandália com tira no tornozelo não corta o visual, pois sua cor é muito próxima da cor da pele

Pantacourt-3

Um scarpin nude sem detalhes é um ótimo complemento para a pantacourt!

pantacourt4

Então, gostou? Vai adotar?

Kss, Liza Block

Sem comentários

Deixe um comentário

Voltar para página inicial do site